Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Meio Ambiente

Os seres vivos dependem uns dos outros

A vida animal e vegetal se realiza e se desenvolve na biosfera, nome que se dá à parte da crosta terrestre e da atmosfera que oferece condições à existência dos seres vivos. Aí se forma o Meio Ambiente. Diversos fatores se tornam necessários para que isso ocorra: água, ar, seres vivos, vegetais e animais, elementos minerais e clima. Não existe um ser vivo que seja independente, isto é, que possa viver por si só. Os seres vivos dependem uns dos outros.
Afastando-se de seu meio natural com a construção de cidades, nem por isso o homem deixou de pertencer ao seu meio ambiente. Ele continua a necessitar da Natureza como primitivamente necessitava. Não pode viver sem ar, sem água e nem sem alimento. No entanto, não se importa em destruir o Meio Ambiente. Incontáveis danos ele já causou à atmosfera. Grandes áreas da crosta terrestre foram desprovidas de florestas e a atmosfera está impregnada de poluentes. Isso acarreta transformações climáticas que não só tornam desconfortável a vida, como a coloca em perigo de extinção.
A população mundial cresce rapidamente, ocupando de forma desorganizada o solo útil. O numero exato gerado de habitantes é, por si só, uma causa de desequilíbrio ecológico.

Você sabia?

A criatura mais solitária – A tartaruga gigante da ilha Abingdon (Geochelone elephantopus abingdoni) é representada por "George Solitário", um macho já idoso que habita as ilhas Galápagos, no Equador. Com poucas chances de encontrar uma parceira, essa subespécie de tartaruga gigante está praticamente extinta.

Laura 7ªC


Nenhum comentário:

Postar um comentário