Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

A MISÉRIA E A FOME NO BRASIL


Infelizmente vivemos em um país que a terra do futebol, do carnaval, do sol, menos da justiça e da igualdade para todos. As palavras ordem e progresso são apenas uma recordação da bandeira, e não o lema de vida de políticos brasileiros que administram o país de forma mesquinha e egoísta. A verba liberada pelo governo no que se trata de alimentação de famílias miseráveis e vergonhosa, porém os impostos que esse mesmo governo cobra mensalmente de cada um é um absurdo. Um país rico em produção de alimentos não pode negar aos seus próprios cultivadores a comida que plantam e que cuidam para exportar para o mundo proporcionando que o dinheiro vá parar na mão de pessoas hipócritas, como infelizmente são os nossos governantes.
 O nosso país tem recurso, tecnologia e mão-de-obra para vencer esse desafio, só não tem a motivação correta de realmente fazer o que é pregado nos comícios, um Brasil mais justo. As riquezas são concentradas nas mãos de poucos, Enquanto se proliferam miseráveis que não têm dinheiro para comprar a comida que o mercado oferece. É por essa razão que vemos a miséria e a fome no Brasil como ela realmente está, grande e abundante, não só a miséria, mas também a  abundante injustiça social.
 Embora os nossos apelos até agora não tenham adiantado muito, vale a pena continuar tentando falar e fazendo a nossa parte para ver se as coisas mudam também nesse aspecto em nosso país.
Kalila 7ª E

5 comentários: